Amanhã (26 de setembro), com início às 18h30 nas regionais de Campinas, Osasco e Vinhedo o Sindicato Químicos Unificados realizará assembléia de campanha salarial com o objetivo de debater a pauta geral de reivindicações, definir as reivindicações específicas para superar problemas nas fábricas e aprovar formas de mobilização da categoria com o objetivo de fazer pressão sobre a patronal.
A data base do ramo químico é 1º de novembro, e a atual campanha abrange o período de 1º de novembro de 2007 a 31 de outubro de 2008. A pauta de reivindicações será entregue à patronal em São Paulo, no dia 1º de outubro, após as trabalhadoras e trabalhadores a aprovarem na assembléia de amanhã (26 de setembro).
Compareça à assembléia. Traga mais companheiras e companheiros. Vamos desenvolver uma forte mobilização para que tenhamos avanços e conquistas na campanha salarial 2008.
Mais informações em nosso jornal
Na edição da 2ª quinzena de setembro do jornal do Sindicato Químicos Unificados, na página 4, você encontrará o resumo ilustrado de um estudo econômico feito pelo sindicato que mostra quanto cresceram a produção e o faturamento das empresas químicas. Mostra também que a inflação que foi mais acentuada nos alimentos, item no qual a classe trabalhadora emprega a maior parte de seu salário.
CLIQUE AQUI para ler o jornal. Além de nossa campanha salarial, nele você encontrará informações sobre diversas outras lutas da categoria nas fábricas e as mobilizações de diversos movimentos sociais e populares.