1º de Maio de Lutas, na praça da Sé, em São Paulo
Um 1º de Maio, classista, de lutas e contra as reformas sindicais e a política econômica do governo Lula foi realizado pela FES – Frente de Esquerda Socialista e diversos partidos de esquerda e movimentos sociais e populares na praça da Sé, em São Paulo. Cerca de três mil pessoas estiveram presentes no ato, que foi precedido de uma missa na Catedral da Sé e que se encerrou com uma passeata pelas ruas centrais da capital paulista. O Sindicato Químicos Unificados esteve presente nesta manifestação.
Além das questões pontuais, o ato também se pautou pela lembrança de que o 1º de Maio é um marco na luta de toda a classe trabalhadora, em todo o mundo, contra a exploração que sofre da burguesia e das elites.
O ato na Praça da Sé foi também um protesto contra as megafestas organizadas pela CUT (na avenida Paulita) e pela Força Sindical (na praça Campos de Bagatelle – zona norte), ambas em São Paulo. O orçamento desses dois atos, que tiveram como base para atrair público a realização de shows e sorteios de prêmios, foi de quase R$ 6 milhões.
Após o ato houve uma passeata que saiu da praça da Sé por volta das 11h30m e realizou percurso até a Delegacia Regional do Trabalho, na rua Martins Fontes, em São Paulo, contra as reformas trabalhista e sindical.
abril/2005
PARTICIPE DO 1º DE MAIO!
Leia sobre o 1º de Maio no informativo do Sindicato Químicos Unificados. O arquivo está em anexo no formato pdf.
Clique na imagem para obter os arquivos e poder vê-los no programa Acrobat Reader. Caso não o tenha, clique no link http://www.brasil.adobe.com/products/acrobat/readstep2.html para baixá-lo no seu computador.
Compareça aos atos públicos!