z` DIA DO TRABALHADOR – Quimicos Unificados

News details

Read the full story here

DIA DO TRABALHADOR

 

1º de Maio de Lutas, na praça da Sé, em São Paulo

 

Um 1º de Maio, classista, de lutas e contra as reformas sindicais e a política econômica do governo Lula foi realizado pela FES – Frente de Esquerda Socialista e diversos partidos de esquerda e movimentos sociais e populares na praça da Sé, em São Paulo. Cerca de três mil pessoas estiveram presentes no ato, que foi precedido de uma missa na Catedral da Sé e que se encerrou com uma passeata pelas ruas centrais da capital paulista. O Sindicato Químicos Unificados esteve presente nesta manifestação.

 

Além das questões pontuais, o ato também se pautou pela lembrança de que o 1º de Maio é um marco na luta de toda a classe trabalhadora, em todo o mundo, contra a exploração que sofre da burguesia e das elites.

 

O ato na Praça da Sé foi também um protesto contra as megafestas organizadas pela CUT (na avenida Paulita) e pela Força Sindical (na praça Campos de Bagatelle – zona norte), ambas em São Paulo. O orçamento desses dois atos, que tiveram como base para atrair público a realização de shows e sorteios de prêmios, foi de quase R$ 6 milhões.

 

Após o ato houve uma passeata que saiu da praça da Sé por volta das 11h30m e realizou percurso até a Delegacia Regional do Trabalho, na rua Martins Fontes, em São Paulo, contra as reformas trabalhista e sindical.

abril/2005

 

PARTICIPE DO 1º DE MAIO!

 

Leia sobre o 1º de Maio no informativo do Sindicato Químicos Unificados. O arquivo está em anexo no formato pdf.

 

Clique na imagem para obter os arquivos e poder vê-los no programa Acrobat Reader. Caso não o tenha, clique no link http://www.brasil.adobe.com/products/acrobat/readstep2.html para baixá-lo no seu computador.

 

 

Compareça aos atos públicos!

 

 

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco