Muitos desafios nos aguardam no segundo semestre de 2007, e temos que estar organizados e preparados para enfrentá-los, superá-los e assim fazer avançar mais nossas lutas e nossas conquistas. Para isso, o Sindicato Químicos Unificados fará um Encontro de Base nos dias 4 e 5 de agosto, em Atibaia.
Desafios a vencer
Entre as tarefas que teremos destaca-se a defesa de diversos direitos que já temos conquistados e que estão ameaçados com as reformas neoliberais trabalhista, da Previdência e sindical preparadas pelo governo Lula. No Encontro, vamos também debater e entender a atual situação política e econômica, tanto nacional como mundial. E vamos falar sobre a reorganização do movimento sindical brasileiro.
Mas, principalmente, vamos abordar questões que dizem respeito à nossa categoria como, por exemplo, a taxa negocial, formas de sustentação dos sindicatos, e todas as lutas que nos esperam no segundo semestre, com destaque para a campanha salarial 2007 que já está às portas.
Faça sua inscrição
A participação no Encontro de Base é aberta para todo (a) trabalhador (a) da categoria, sindicalizado (a) ou não. No entanto, para melhor controle e organização é necessário fazer sua inscrição. Para isso, fale com um dirigente sindical ou faça uma visita ou telefone para qualquer regional, região, sede ou subsede do Unificados – você encontra todos os telefones nas páginas 2 e 7 desse jornal.
Viagem, transporte e alimentação garantidos
O Encontro será realizado no Atlântida Park Hotel, em Atibaia. A viagem de ida/volta, o pernoite, um café da manhã e as refeições serão por conta do sindicato. A você, companheiro e companheira, cabem a vontade de comparecer e de se dizer presente nas lutas de sua categoria e da classe trabalhadora.
A pauta dos trabalhos
-
A conjuntura, reformas neoliberais e nossas lutas.
-
O papel dos Químicos Unificados na conjuntura, organização e sustentação da luta sindical.
-
Reorganização do movimento sindical.
-
Campanha Salarial/2007.