News details

Read the full story here

Explosão fere cinco trabalhadores na Rhodia, em Paulínia

 

Uma explosão de fortes proporções na Rhodia Brasil, em Paulínia, deixou cinco trabalhadores feridos e destruiu a sala de controle da unidade de fabricação do ácido adípico. Os cinco trabalhadores receberam atendimento médico e foram liberados.

Conforme contam os presentes na sala no momento do fato, no dia 16 de maio, por volta das 20h30, a inexistência de vítimas fatais foi questão de “pura sorte”, pois objetos e instalações foram deslocados e arremessados com violência em consequência da explosão em uma cabine elétrica. Desde então, a unidade de ácido adípico está inoperante.

Até o momento, a Rhodia, que integra o grupo Solvay, nega-se a divulgar qualquer informação sobre o ocorrido e nem permite a entrada de dirigentes do Unificados.

Hipóteses

Segundo os trabalhadores do setor, deve ter ocorrido grande vazamento de gases nos momentos que antecederam a explosão, ou um vazamento contínuo ao longo do tempo com sua acumulação no local. Nesta hipótese, já há algum tempo os trabalhadores estiveram inalando-os.

 

Imagens do local da explosão


TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco