Num momento fundamental para que seja recolocada a questão da punição aos torturadores e da necessidade imediata da abertura dos arquivos da ditadura militar, o Instituto Zequinha Barreto (IZB) lança o livro: Zequinha Barreto – Um Revolucionário Brasileiro.
O livro, organizado pelo jornalista Márcio Amêndola, relata a trajetória de vida do jovem revolucionário José Campos Barreto, da infância no sertão da Bahia, das lutas estudantis e operárias na cidade de Osasco, à clandestinidade forçada no enfrentamento contra a ditadura e sua morte no sertão da Bahia, assassinado junto com o Capitão Carlos Lamarca, pela repressão.
O trabalho é lançado logo após se completar 40 anos da greve dos metalúrgicos de Osasco em 1968, movimento em que Zequinha Barreto teve um papel de destaque e recoloca o debate sobre o direito à memória e à verdade que muitos hoje querem esconder.
Participe
Participe e divulgue o lançamento e o livro. Dia 19 de setembro, às 19 horas, no Sindicato dos Químicos Unificados – Regional Osasco, praça Joaquim dos Santos Ribeiro, 265 – Osasco, São Paulo.
Para mais informações, ligar para (11) 3695.0661, com Pedrina, ou visite www.zequinhabarreto.org.br e http://blog.zequinhabarreto.org.br