Trabalhadores da Mauser e diretores dos Químicos Unificados estão de plantão na porta da fábrica para pressionar os representantes da empresa a voltar atrás em relação ao encerramento das atividades na unidade de Santana de Parnaíba e também impedir a retirada de maquinário.
Assembleia realizada no dia 26 de julho, na Mauser
A decisão foi aprovada pelos mais de 80 trabalhadores presentes na assembléia realizada na tarde de ontem (26/07/07). Além da vigília, uma nova assembléia está marcada para hoje, pois, devido ao feriado municipal da cidade muitos trabalhadores não puderam participar na de hoje.
São cerca de 250 empregos em risco, sem contar no reflexo econômico que o fechamento da empresa irá causar na cidade. Sindicato e trabalhadores irão resistir e lutar pela manutenção dos postos de trabalho, pela garantia de direitos e pela dignidade de todos os funcionários e suas famílias.
Mauser aplica golpe e anuncia fechamento
Na manhã de hoje (26/07/07), em reunião na Delegacia Regional do Trabalho de Osasco a multinacional alemã, Mauser, anunciou o fechamento de sua unidade localizada na cidade de Santana de Parnaíba – SP.
A empresa, depois de reiteradas afirmações de que não pretendia fechar a unidade, se aproveitou do fato de ser feriado em Santana do Parnaíba – quando os trabalhadores estão em casa – para anunciar o encerramento das atividades.
Após mobilizações e denúncias, que culmiram no “compromisso” da empresa em não fechar as portas nem realizar demissões em massa, os representantes da Mauser anunciaram que ontem foi o último dia de operações na cidade.
Os dirigentes afirmaram ainda que os trabalhadores receberão o comunicado de desligamento via telegrama em suas residências.
Além de demitir 260 trabalhadores, entre eles dois dirigentes sindicais, haverá outras graves conseqüências.
Diante desta situação o Sindicato Químicos Unificados iniciará uma série de ações de mobilização e denúncia, inclusive em nível internacional para reverter esta lamentável injustiça.
Mais informações
Para mais informações, favor ligar para a Regional de Osasco do Sindicato Químicos Unificados pelo telefone (11) 3608.5411 ou pelo e-mail plasquiluta@uol.com.br
VEJA MAIS:
Trabalhadores da Mauser (ex Girona) protestam contra fechamento da fábrica