A Coordenação dos Movimentos Sociais está convocando todas as entidades dos movimentos sociais e a sociedade em geral para a Jornada Mundial de Lutas contra os acordos da OMC, a ser realizada de 8 a 13 de Setembro. No mesmo período, em Cancun, no México, em torno de 120 países reúnem-se para, através da Organização Mundial do Comércio, discutir e fazer acordos de livre comércio pelo mundo afora. Acordos que, segundo a CMS, são para privatizar a distribuição de água, a saúde, a educação e a vida, aprofundando a dependência dos países pobres.
No dia 13 de setembro, a Coordenação dos Movimentos Sociais realiza a Marcha dos Movimentos Sociais, com concentração às 10 horas, na Praça Osvaldo Cruz, de onde sai em marcha pela Avenida Paulista.
A VIDA NÃO TEM PREÇO: NÃO AOS ACORDOS DA OMC!
O Brasil vive um momento novo, fruto da luta de várias gerações que procuraram outro caminho para o nosso país. A eleição de Lula Presidente marca o início deste processo de reconstrução nacional. No entanto, sem a mobilização popular, não se pode virar esta terrível página da História do país. A luta para a construção de um país justo passa por todos nós, que temos de criar as bases políticas para a mudança.
Por isto, trabalhadores, estudantes, sem-teto e sem-terra, desempregados, homens e mulheres, através de suas entidades e movimentos, organizamos a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), espaço de unidade para todos aqueles que querem ORGANIZAR A ESPERANÇA e mudar o rumo do país.
Lutamos por SOBERANIA NACIONAL – o direito de o Brasil ter seu próprio caminho, voltado a melhorar a vida de seu povo.
Lutamos pelo DESENVOLVIMENTO, para que o Brasil possa produzir, livrando-se da política econômica herdada do neoliberalismo, valorizando o TRABALHO com o fim de dar vida digna e oportunidade a milhões de pessoas marginalizadas, sem emprego, casa, nem terra para plantar. Precisamos da sua ajuda para abrir um novo caminho para o nosso Brasil, onde esperança e alegria não sejam sonho, mas parte do dia-a-dia de quem quer e pode construir o país.
Enquanto isto, os que o povo derrotou nas urnas em outubro tramam dia e noite para recuperar o tempo perdido, usando o medo e a desinformação para manter o Brasil subordinado aos interesses do capital financeiro, sabotando a mudança. Querem o Brasil de joelhos e o povo desmobilizado e usam mentiras para dividir e confundir o povo e amarrar os destinos do Brasil.
Em Cancun, México, a burguesia, através da Organização Mundial do Comércio, esta semana faz acordos para privatizar a distribuição de água, a saúde, a educação e a vida, aprofundando a dependência dos países pobres. Os Estados Unidos tentam a todo custo implementar a ALCA para tornar o Brasil, para sempre, sua colônia. O FMI tenta impor um novo acordo que pode amarrar a economia brasileira, impedindo o desenvolvimento e a geração de empregos.
A esperança é filha da coragem de lutar pelos nossos sonhos. Por isto, homens e mulheres em todo mundo estarão mobilizados de 08 a 13 de setembro para dizer NÃO a tudo isto. Só o povo organizado e em marcha, mostrando a sua força, pode impedir os acordos da OMC.
Participe, venha conosco ORGANIZAR A ESPERANÇA!
08 a 13 de Setembro: Jornada Mundial de Lutas contra os acordos da OMC
* 13 de Setembro: Marcha dos Movimentos Sociais. Concentração às 10 horas na Praça Osvaldo Cruz e marcha na Avenida Paulista
Coordenação dos Movimentos Sociais