z` Trabalhadores da Sayerlack, em Cajamar, querem reposição da inflação – Quimicos Unificados

News details

Read the full story here

Trabalhadores da Sayerlack, em Cajamar, querem reposição da inflação

 

Os trabalhadores da Renner Sayerlack S.A, em Cajamar, aprovaram uma pauta de reivindicações à empresa, na qual consta a participação nos lucros e resultados (PLR) e a reposição da inflação no período entre novembro/2010 e maio/2011, que é de 5,3%. A assembleia foi realizada na manhã de hoje (12/07/11 – foto acima).

Essa é a segunda pauta de reivindicações entregue para a Sayerlack em 2011. A primeira tratava exclusivamente da participação nos lucros e resultados (PLR). A Sayerlack negou-se a avaliar a proposta dos trabalhadores e tentou impor a sua proposta.

Segundo o dirigente do Unificados, Paulo Soares, a mobilização dos trabalhadores, com participação ativa nas assembleias e até atrasos na produção, será essencial para a empresa atender as reivindicações. “Se a Sayerlack não responder essa pauta de reivindicações, como fez com a última, os trabalhadores precisarão de muita mobilização para conquistar os objetivos”.

Pauta de Reivindicações

Esta é a pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores:

1 – Pagamento da PLR de R$ 660,00 referente ao 1º semestre;

2 – Aumentar o valor da porcentagem de distribuição da PLR no 2º semestre entre 3% e 6,5% do lucro operacional II;

3 – Campanha emergencial de reposição da Inflação do período entre novembro 2010 e maio de 2011.

Reposição salarial já!

Um dos itens da pauta de reivindicações é a reposição salarial. Devido ao aumento da inflação dos últimos meses, os salários da categoria acumulam perda de 5,3% no período de novembro de 2010 (última data base) até junho de 2011.

Considerando os últimos 12 meses, o índice de inflação medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) é de 6,80% – a maior inflação dos últimos cinco anos.

Porém, dados da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) mostram que nos primeiros meses de 2011 a indústria teve crescimento no seu faturamento real. E o setor químico foi um dos que mais cresceu.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco