News details

Read the full story here

TRT adia reunião em Campinas e mantém suspensão de demissões da Embraer

O desembargador Luis Cândido Martins Sotero da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas decidiu hoje (05/03/09) adiar a reunião de conciliação entre a Embraer e os sindicatos que representam os trabalhadores demitidos. Com isso, o juiz prorrogou a decisão de suspender as demissões até o dia 13 de março – data do próximo encontro.

Valdir de Souza, dirigente do Unificados, hoje em frente ao TRT Campinas

Valdir de Souza, dirigente do Unificados, fala durante
manifestação hoje em frente ao TRT Campinas

No dia 9 de março será realizada uma reunião informal entre as partes envolvidas, mas o encontro destinado a uma conciliação ocorrerá quatro dias depois. Com isso, a empresa é obrigada por lei a pagar os salários dos cerca de 4,2 mil trabalhadores demitidos entre os dias 19 de fevereiro (quando foi anunciada a dispensa) até a data da decisão final.

José Maria de Almeida, presidente da Conlutas, apresentou durante a reunião números retirados do site da Embraer dizendo que os executivos têm uma saída mensal de R$ 50 milhões, valor que, se economizado, daria para manter ao menos mil trabalhadores na empresa, segundo ele.

Os advogados e representantes da Embraer afirmaram durante a reunião que estavam dispostos a negociar com os trabalhadores, mas descartaram a possibilidade de recontratar os funcionários. Segundo eles, continua mantida a oferta de oferecer por um ano o plano de saúde dos demitidos e seus familiares.

Fonte: Redação Terra
           Invertia – Empregos
           Últimas Notícias
           Quinta, 5 de março de 2009
Rose Mary de Souza
                                                                           Direto de Campinas – Especial para o Terra

Fotos: João Zinclar – Unificados

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco