Em homenagem aos três trabalhadores mortos em explosão seguida de incêndio na Fênix Lubrificantes Ltda., em Paulínia, pela passagem do 30º dia o Sindicato Químicos Unificados fez um ato em frente à empresa, em 03 de dezembro, que teve também o objetivo de protestar contra o descaso da empresa, que se recusa a apresentar a documentação legal e a prestar informações sobre o ocorrido.
Na explosão seguida de incêndio no dia 04 de novembro em um dos quatro reatores clarificadores de óleo – uma espécie de filtro -, morreram os trabalhadores Valdemir Cabral, de 25 anos, Cristiano Barbosa da Silva, de 37 anos, e Nicolau Luis Drosdoki, de 44 anos. Valdemir morreu na hora e Cristiano e Nicolau no hospital devido às graves queimaduras que sofreram. Outros três trabalhadores ficaram feridos por queimaduras.
O ato também cobrou das autoridades públicas a rápida apuração dos motivos da explosão e incêndio, com as devidas responsabilizações.
A empresa está com as atividades paradas em razão de interdição por parte da Delegacia Regional do Trabalho.
A Lubrificantes Fênix faz reciclagem de óleos lubrificantes usados industriais e automotivos, coleta, tratamento e destinação de emulsões oleosas e análise técnica. Ela tem cerca de 130 trabalhadores.
ACESSE AQUI para assistir o vídeo.
ACESSE AQUI para ler mais informações sobre o acidente na Fênix Lubrificantes Ltda.