Após reunião com o sindicato, empresa cedeu e vai antecipar o tíquete alimentação que só deveria ser pago em maio de 2025
Os trabalhadores e trabalhadoras da Pro Nova, fabricantes dos produtos Giovanna Baby, localizada em Jandira, junto com o sindicato pressionam para conseguir aumento do Vale Refeição. No entanto, a empresa disse no final do ano passado, alternativamente, que seria construído um refeitório e transformaria o VR em Vale Alimentação.
O tempo passou e a empresa não construiu refeitório, não aumentou VR, mas comprou máquina, fez obras, até houve acidente, para ampliar a fábrica… Tudo em prol do lucro.
Por conta dessa situação, no dia 31 de outubro, o sindicato fez uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras. A Pro Nova marcou uma reunião para apresentar o novo diretor de operações da empresa. O Químicos Unificados aproveitou a situação para reivindicar o aumento no VR. Após discussão, a empresa aceitou a proposta de antecipar o Vale Alimentação, que começará a ser pago no dia 29 de novembro.
Refeitório será construído
Na reunião, a Pro Nova também disse que, após a transferência do pessoal da logística para outro local, as obras do refeitório iniciarão. O sindicato continuará acompanhando a situação de perto.