A partir de agora, todas as trabalhadoras e trabalhadores do setor químico têm direito ao vale, sem qualquer condicionante
O enfrentamento constante do sindicato rendeu importante conquista para as trabalhadoras e trabalhadores do setor químico: o vale alimentação de R$ 170,00. Esse é um avanço histórico, pois foram cerca de 30 anos que o Químicos Unificados lutou por esse direito. Agora está na nossa convenção coletiva e não pode ter qualquer condicionante para receber. É direito!
trabalhadoras, essa conquista foi muito importante, já que muitas empresas não tinham obrigação de fornecer o benefício. Mas agora, grandes empresas também serão obrigadas a pagar como Dacarto, Laboratório Sklean, Natura, Syngenta, Rhodia (Solvay), The Lycra, Braskem, Qualitech, Cariflex, Kraton, 3M, PPG, Ceimic, Prisma, Styrotech, Momplas, Henkel, E.T.A, Copeli, Labterapi, Mawnuê, Fuchs, Pronova.
Além das empresas que não tinham o benefício, as outras fábricas que condicionavam o recebimento do Vale ou cesta, vai ter de pelo menos pagar os R$ 170,00. Isso porque é um direito da trabalhadora e do trabalhador.
Fique atento! Denuncie se sua empresa não estiver cumprindo com o que determina a nossa Convenção Coletiva. Não vamos parar por aqui, o sindicato continua firme na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras!