News details

Read the full story here

YARA: SINDICATO CONSEGUE PACOTE DE ALÍVIO

O Químicos Unificados negociou um pacote de alívio para as trabalhadoras e trabalhadores da Yara, que anunciou a suspensão da produção de fertilizantes fosfatados e ácido sulfúrico em Paulínia, na região metropolitana de Campinas, e em Cubatão, na baixada santista.

“Nós vamos acompanhar de perto todo o processo. Vamos verificar se está tudo certo e fazer o melhor possível para os trabalhadores”, afirma Ivanildo Cristovam da Silva (Nildo), dirigente do sindicato Químicos Unificados – Regional Campinas. Cerca de 150 trabalhadores serão demitidos até o final do ano da unidade de Paulínia da Yara.

Segundo Nildo, a direção da Yara se comprometeu a pagar e cumprir com todos os direitos dos trabalhadores. O pacote de alívio contempla verba suplementar correspondente a 30% do salário- -base mensal do trabalhador por ano completo de contrato; manutenção, por mais 6 meses, contados do término do aviso prévio do plano de assistência médica, além de um depósito no valor de R$ 2 mil em um cartão Alimentação para todos os trabalhadores desligados da empresa.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]

Veja todos

Fale conosco
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.