News details

Read the full story here

Encontro de Ex-Trabalhadores da Shell


No início de 2002, estava bastante claro que a tática praticada pela Shell Brasil S.A. era (e ainda é) a de protelar indefinidamente e a de minar qualquer possibilidade de um acordo comum entre a empresa, o sindicato e seus-extrabalhadores com o objetivo de bem encaminhar soluções sobre a contaminação no local de trabalho por ela produzida. Essa intransigência e radicalidade da empresa obrigavam a Regional de Campinas do Sindicato Químicos Unificados e seus ex-trabalhadores a tomarem novas medidas, nos campos políticos e jurídicos.

Para discutir e organizar essas ações, o Sindicato Químicos Unificados e a Comissão de Ex-Trabalhadores da Shell promoveram o Encontro de Ex-Trabalhadores da Shell Brasil, que foi realizado na sede da Regional de Campinas do sindicato, no dia 23 de março de 2002.

Essa foi sua pauta: a) abertura dos trabalhos pelo sindicato e pela comissão; b) exposição a cargo do Dr. Roberto C. Ruiz sobre a contaminação produzida pela Shell e suas conseqüências no ser humano; c) esclarecimentos sobre os caminhos jurídicos, pelo advogado do sindicato Dr. José Mário Caruso Alcocer; d) os encaminhamentos políticos possíveis na Câmara dos Deputados, a cargo do deputado federal Luciano Zica (PT).

Veja o folder convocatório do Encontro abaixo.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco