Uma nova greve geral ocorrerá dia 30/06, organizada pelas centrais sindicais e movimentos populares contra as mudanças nas leis trabalhistas e na aposentadoria, que prejudicam a classe trabalhadora. Unificados e Intersindical Central da Classe Trabalhadora convocam todas e todos a aderir a esta paralisação nacional que contará com atos em diversas cidades. Em São Paulo, a concentração será na Avenida Paulista a partir das 16h, em frente ao MASP. Em Campinas, será às 11h e às 17h no Largo do Rosário, centro.
Ontem, 27/06, o sindicato realizou assembleias mobilizando trabalhadores/as a participar da Greve Geral, que contará com paralisações em fábricas químicas localizadas em nossa base. Durante a semana passada, dirigentes do Unificados estiveram nas ruas e nas fábricas químicas e farmacêuticas das regiões de Campinas e Osasco realizando panfletagens e dialogando com trabalhadores/as sobre a urgente necessidade de derrubar este governo e no lugar realizar eleições diretas para a escolha de uma nova proposta popular, que preserve direitos conquistados pela classe trabalhadora.
Assembleia na EMS Farmacêutica no dia 27/06, em Hortolândia, mobiliza trabalhadores a lutar por direitos e contra governo Temer que vem tentando destruir leis trabalhistas e o direito à aposentadoria (Foto: Vitor Tonin)
Ocupar as ruas por DIRETAS E DIREITOS!
Não fossem as mobilizações que vem sendo feitas e ampliadas desde março, as reformas de Temer já teriam sido todas aprovadas. Recentemente, conquistamos uma vitória parcial com a rejeição da reforma na Comissão de Assuntos Sociais (CAS)do Senado no dia 20/06, por 10 votos a 9. A intenção dos senadores aliados a Temer era evitar que o projeto fosse alterado por emendas do Senado, o que faria com que voltasse à apreciação da Câmara, atrasando assim o plano de emplacar a retirada dos direitos trabalhistas ainda no mês de junho.
A pressão sobre senadores e deputados precisa aumentar. Você pode utilizar o site Na Pressão que disponibiliza vários meios de fazer chegar o seu protesto até eles! Acesse aqui!
Portanto, no dia 30/06, participe dos atos em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e da aposentadoria. Dia 30, não é dia de dar lucro ao patrão! É dia de lutar em defesa de direitos. Fora Temer e suas reformas! Por eleições diretas, Já!
Panfletagem em Campinas vem sendo realizada desde a semana passada para convocar a população à Greve Geral desta sesta-feira, 30/06 (Foto: Cecília Gomes)
Esquenta para a Greve Geral, realizado no dia 20/06, contou com a participação do Unificados e Intersindical Central da Classe Trabalhadora
(Foto de capa: Ju Filho)