Juntamente com a Frente Povo Sem Medo e Brasil Popular, a Intersindical e Químicos Unificados estarão nas ruas pra dizer: a seletividade do judiciário na tentativa de cassação dos direitos políticos do ex-presidente é a continuidade do golpe pra manter a agenda de desmontes dos direitos sociais no Brasil. Em São Paulo, o ato vai concentrar na Praça da República e marchar até a Paulista.
Nota da Frente Povo Sem Medo em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato!
A Frente Povo Sem Medo defende o direito democrático de Lula ser candidato. Entendemos que sua condenação é política.
É um momento decisivo do golpe. O impedimento da candidatura de Lula retira do povo sua soberania, e explicita a politização do judiciário.
A defesa dos direitos democráticos é tarefa de toda a esquerda. Condenar Lula sem provas é golpe!
Por isso estaremos presentes nos atos do dia 24 de janeiro.
Orientamos nossa militância a participar das manifestações nos estados e a estar presente nas mobilizações nacionais de Porto Alegre e São Paulo.
A defesa do direito de Lula ser candidato é um dever democrático, independente de concordarmos ou não com suas posições. E, portanto, não se confunde com apoio eleitoral.
Entendemos que é preciso um programa radical, sem alianças com os golpistas, que promova reformas estruturais e enfrente os privilégios do andar de cima.
A plataforma Vamos aponta nessa direção, com uma proposta construída pelos movimentos sociais e ativistas.
2018 se inicia com resistência
Resistência democrática contra a perseguição judicial a Lula e resistência às tentativas de retomar a aprovação da reforma da previdência no Congresso Nacional.
A unidade na luta contra o golpe é a unidade pelos direitos democráticos e pelos direitos dos trabalhadores.
O Povo Sem Medo está comprometido e mobilizado neste caminho!
Frente Povo Sem Medo