A Pro Nova, empresa em Jandira responsável pelos produtos da marca Giovanna Baby, acumula problemas. De acordo com denúncias recebidas pelo sindicato, os trabalhadores sofrem com aglomerações na produção e nos refeitórios; desvio de função; pressão para produzir mais; ambiente muito quente, em especial no mezanino, e desorganização no setor de produção, onde paletes ficam espalhados pela fábrica e podem provocar acidentes.
Trabalhadores seguem ainda sem resposta sobre reivindicações como aumento no vale refeição e pagamento do adicional de periculosidade. O fornecimento de cesta básica, promessa antiga feita pela Pro Nova, também não foi cumprida e não há prazos.
Em reunião com o sindicato, a empresa negou as denúncias e deu desculpas para adiar as reivindicações pendentes. Como se não bastasse, ela pagará o valor reduzido da PLR aos trabalhadores, mesmo lucrado normalmente em 2020.
A Pro Nova segue contratando temporários, implantou o segundo turno de trabalho e segue convocando horas-extras. A Pro Nova se preocupa apenas em acumular lucro, sem oferecer condições dignas de trabalho.
O sindicato convoca os trabalhadores para mobilização e luta!