O desejo de 81% dos brasileiros era que fosse investigada a denúncia de que Temer cometeu corrupção passiva. No entanto, a Câmara de Deputados enterrou este desejo durante a sessão desta quarta-feira (02/08). Foram 264 votos a favor de Temer, 227 contra, 18 ausências e 2 abstenções. Eram necessários 342 votos para que a denúncia fosse encaminhada à análise do Supremo Tribunal Federal (STF) , que poderia abrir um processo contra o presidente golpista. Com o resultado da votação na Câmara, a denúncia foi arquivada.
Deputados a favor da corrupção
Ao menos 238 congressistas respondem a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja: são réus e alvos de inquéritos (investigações preliminares que podem resultar na abertura de processos). Desses, cerca de 190 são deputados que participam da votação histórica da denúncia criminal contra o presidente golpista Michel Temer.
Michel Temer distribuiu R$ 2,34 bilhões em emendas parlamentares, entre junho e julho deste ano, e comprou o apoio de 263 deputados – que votaram favoravelmente ao arquivamento do pedido de investigação de corrupção passiva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), feito pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.
Confira quem são os deputados do estado de São Paulo que protegeram de Temer. Eles são a favor da corrupção em nosso País. É importante guardar não apenas os nomes, mas os partidos que eles estão ligados. Em 2018, haverá eleições. É importante retirar do Congresso todos estes deputados:
Antonio Bulhões PRB
Baleia Rossi PMDB
Beto Mansur PRB
Bruna Furlan PSDB SP (Região de Osasco)
Celso Russomanno PRB
Dr. Sinval Malheiros Podemos
Eli Corrêa Filho DEM
Evandro Gussi PV
Fausto Pinato PP
Goulart PSD
Guilherme Mussi PP
Herculano Passos PSD
Jorge Tadeu Mudalen DEM
Marcelo Aguiar DEM
Marcelo Squassoni PRB
Marcio Alvino PR
Miguel Lombardi PR
Milton Monti PR
Missionário José Olimpio DEM
Paulo Freire PR
Paulo Maluf PP
Paulo Pereira Da Silva SD
Ricardo Izar PP
Roberto Alves PRB
Roberto de Lucena PV
Vinicius Carvalho PRB
Walter Ihoshi PSD