News details

Read the full story here
nildo HERINGER

Unificados realiza assembleia e protesto na porta da Heringer Fertilizantes

A Regional Campinas do Unificados realizou um protesto  no dia 06/02 na porta da fábrica Heringer Fertilizantes, em Paulínia, contra as 80 demissões realizadas na última semana, sem qualquer comunicação prévia ao sindicato.

Os trabalhadores estão com salários e tíquete alimentação atrasados desde o dia 30/01. Além disso, os demitidos não receberam suas verbas rescisórias.

A Fertilizantes Heringer entrou com pedido de recuperação judicial na segunda-feira (04) na comarca da cidade de Paulínia (SP).

No documento que comunica o pedido de recuperação, a empresa informa a suspensão de atividades em nove unidades localizadas em outros estados: Rondonópolis (MT), Dourados (MS), Três Corações (MG), Uberaba (MG), Rio Verde (GO), Porto Alegre (RS), Rio Grande (RS), Paranaguá (PR) e Rosário do Catete (SE).

O Unificados pediu uma reunião com representante da empresa para cobrar esclarecimentos. A área jurídica do Sindicato acompanhará de perto o processo de recuperação judicial. Além disso, orientamos todos os demitidos e também os trabalhadores que estão com os salários em atraso a estar junto com o sindicato e em contato permanente, passando informações, para que todas as medidas jurídicas cabíveis possam ser encaminhadas em defesa dos direitos dos/as companheiros/as da Heringer Fertilizantes.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados