O Sindicato dos Químicos Unificados apresentou a proposta da patronal para a Campanha Salarial do setor químico 2023 nas duas assembleias ocorridas no último domingo (29) no Cefol Campinas e Cefol Osasco.
Foi aprovado pelas trabalhadoras e trabalhadores presentes a assinatura do acordo que prevê como patamar mínimo a reposição salarial a partir da inflação (pelo INPC estimado em 4,41%) + 1% de aumento real para todas as faixas salariais.
O mesmo reajuste aplicado aos salários também será garantido na PLR, além da antecipação do pagamento da PLR em 1 mês. Conseguimos também a renovação das cláusulas sociais por mais 2 anos, importante conquista já que o sindicato se manteve firme para garantir a manutenção dos direitos.
Também foi garantido uma negociação permanente para que demandas específicas sejam estudadas, levando em consideração as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras de cada empresa.
São avanços importantes neste momento difícil da conjuntura, mas ainda há muita luta a fazer. Estar ao lado do sindicato é essencial para avanços e melhorias.