Morreu mais um funcionário vítima da explosão de tratamento de óleos de Paulínia, a Lubrificantes Fênix, na manhã deste sábado (06/11). Cristiano Barbosa da Silva, de 37 anos, estava internado no Hospital Municipal do Tatuapé, na Capital paulista.
O ajudante Valdemir Cabral, de 25 anos, que morreu na hora da explosão, foi enterrado na manhã desta sexta (05/11), na cidade de Campos Gerais, Sul do Estado de Minas Gerais. Nicolau Luis Drosdoki, de 44 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (05/11). Nicolau teve queimadura em 90% do corpo.
Outros três funcionários que também tiveram ferimentos, já receberam alta na sexta-feira (05).
O acidente na empresa ocorreu por volta das 7h, da última quinta-feira (04/11), quando houve explosão seguida de incêndio em um dos quatro clarificadores de óleo – espécie de filtro – explodiu, atingindo os trabalhadores que estavam próximos às máquinas.
Grupo RAC – http://cosmo.uol.com.br/
Foto de Augusto de Paiva/AAN
Do Unificados
CLIQUE AQUI para ler mais sobre a explosão seguida de incêndio na Lubrificantes Fênix Ltda., em Paulínia. Veja também vídeo com denúncias de dirigentes do Sindicato Químicos Unificados sobre as más condições de trabalho na empresa e sobre a recusa em atender reivindicações dos trabalhadores por maior segurança na fábrica.