Em foto desfocada para evitar identificação de participantes, plenária final do Encontro de Base realizado ontem pelo Unificados
Realizar uma forte mobilização com o objetivo de conquistar aumento real nos salários e o avanço nas cláusulas sociais garantidas pela convenção coletiva da categoria foram decisões tomadas ontem (17 de setembro) pelos trabalhadores e trabalhadores presentes no Encontro de Base do Sindicato Químicos Unificados. O Encontro foi realizado no Inca (Instituto Cajamar), em Cajamar/SP, e reuniu companheiros e companheiras de empresas químicas instaladas em Campinas, Osasco, Vinhedo e regiões.
A atividade teve início com uma abordagem sobre a conjuntura política/econômica sob a qual se desenvolve essa mobilização, apresentados dados econômicos de produtividade e lucros de empresas, e um histórico e resultados de campanhas salariais anteriores.
Posteriormente os presentes realizaram trabalhos em grupos, com o objetivo de apontar propostas de pontos que deverão constar da pauta de reivindicações a ser entregue à patronal e de como a categoria deve organizar suas lutas e manifestações para que a campanha salarial seja bem sucedida. Essas propostas foram então apresentadas em plenária final, onde receberam avaliações e contribuições dos demais participantes.
Assembléia dia 22
As indicações propostas no Encontro de Base serão agora analisadas e discutidas nas assembléias de campanha salarial que serão realizadas no dia 22 de setembro (próxima sexta-feira), às 18 horas, nas regionais de Campinas, Osasco e Vinhedo.
A data base da categoria é 1º de novembro e a nova convenção coletiva terá vigência até 30 de novembro de 2007.