Um 1º de Maio de luta, classista, sem patrões e sem governos e foi organizado por diversas entidades e partidos de esquerda realmente comprometidos com a classe trabalhadora e com os movimentos sociais e populares, entre eles o Sindicato Químicos Unificados e a Intersindical, em Campinas e na praça da Sé em São Paulo. O Unificados participou destes dois atos, desde a fase de organização.
Foram dois atos políticos, nos quais foi relembrada toda história do 1º de Maio, das lutas da classe trabalhadora através dos anos e a realidade enfrentada hoje, sob a crise econômica e sob forte ataque dos patrões e dos governos na tentativa de quebra de direitos, de muita exploração e de criminalização dos movimentos de trabalhadores, sociais e populares.
Portanto, atos de organização da classe trabalhadora e de chamamento para a luta por direitos e rumo à construção da sociedade socialista, e não de tão somente festas como se tudo estivesse muito bem, com a distribuição de prêmios e shows que somente desmobilizam, desarmam e enfraquecem a organização das trabalhadoras e trabalhadores.
Fotos
Veja fotos do ato e de passeata pelas ruas centrais de Campinas, todas de autoria de João Zinclar.