Um protesto contra a corrupção na administração municipal de Campinas, exigindo total esclarecimento das denúncias e também pelo afastamento imediato do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) e do vice Demétrio Vilagra (PT) foi realizado na manhã do dia 18 de junho (sábado) no centro da cidade, com aproximadamente 400 participantes.
O protesto teve início com um ato na praça Ruy Barbosa, uma passeata pelas ruas centrais e se encerrou com nova manifestação, em frente à prefeitura, na avenida Anchieta. A organização foi do Movimento Fora Hélio, formado por partidos por partidos políticos, movimentos populares e sociais, ambientalistas, entre eles o Sindicato Químicos Unificados, Intersindical, Conlutas, Movimento contra as privatizações, movimento de cultura Levante, PSOL, PSTU, DCE da Unicamp, Centro Comunitário e Cultural dos Amarais.
Cananização
Em frente à prefeitura o destaque ficou por conta de um grupo que, com banner e panfletos, pedia a cananização de Santa Rosely. É um movimento para que a mulher do prefeito entre em cana, explicou um dos integrantes do grupo.
Mais informações
Para mais informações sobre o Movimento Fora Hélio visite http://forahelio.wordpress.com/
Fotos
Imagens dos atos e da passeata, todas de autoria de João Zinclar: