News details

Read the full story here

Intersindical inaugura sede em Osasco

 

No último sábado, 26 de maio, foi inaugurada em Osasco a sede da Intersindical Oeste, localizada na travessa Irineu Boccato, número 31, Km 18. Renilson Gomes dos Santos, dirigente do Unificados (foto acima) fez a abertura dos trabalhos.

A inauguração contou com a presença de militantes de diferentes movimentos sociais, como Químicos Unificados, Sinpemor, Bancários na Luta, Bancários de Santos, Apeoesp Osasco, Sinsso, Sinpro, Círculo Palmarino, Instituto Zequinha Barreto, entre outros.

O deputado federal e presidente nacional do PSOL Ivan Valente também participou do evento, assim como outros membros do partido na região.

 

 

Arlei Medeiros, dirigente do Unificados e presidente do PSOL em Campinas (fotos Jucelene Oliveira)
Arlei Medeiros, dirigente do Unificados e presidente do PSOL em Campinas (fotos Jucelene Oliveira)

 

 

 

95% dos trabalhadores aprovaram filiação

Uma das principais resoluções dos trabalhadores químicos durante o V Congresso do Unificados foi a decisão de se filiar e ajudar na construção da Intersindical, uma central sindical e popular, combativa, classista e de massas.

As centrais sindicais no Brasil vivem um novo momento histórico. Atualmente, 12 centrais são reconhecidas conforme os critérios impostos pelo Ministério do Trabalho, ou estão em processo de legalização. Essas centrais, em sua grande maioria, têm como objetivo receber uma fatia do Imposto Sindical, designado pelo Estado.

O Unificados sempre defendeu a criação de uma central sindical independente de empresas e partidos políticos, que defenda claramente a autonomia e liberdade sindical, a organização no local de trabalho e que seja uma frente de trabalhadores com democracia operária.

Segundo o dirigente do Unificados Paulo Soares, o Paulinho, é importante o sindicato se filiar e fortalecer o crescimento da Intersindical. “é uma central com os mesmos princípios de organização de nosso sindicato. Autonomia e liberdade sindical, democracia operária e a construção do socialismo”.

A filiação a Intersindical foi aprovada por aproximadamente 95% dos delegados no V Congresso, o que demonstra a aproximação da central com a base química, e a forma de fazer sindicalismo adotada pelo Unificados.

(Com informações do site: www.intersindical.inf.br)

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco