Trabalhadores/as da Planmar Indústria e Comércio de Plástico, em Sumaré, iniciaram um protesto na noite de ontem 22/11 paralisando a produção. Agora, no 1º turno os/as companheiros/as continuam a mobilização reivindicando melhores condições de trabalho, fim do assédio moral e aumento real.
O sindicato já havia protocolado pauta e realizando reunião de negociação com a empresa, porém boa parte da pauta com reivindicações apresentadas em outro momento e não tiveram avanço e, por este motivo, os/as trabalhadores decidiram mostrar à empresa que não estão de acordo com a situação a que estão submetidos. A proposta para o Programa de Participação de Resultados (PPR) teve avanço nas negociações fechando em um valor de R$ 1.500,00, porém com parcelamento em três vezes – o que foi rejeitado pelos trabalhadores em assembleia.
A pressão e posicionamento firme dos/as companheiros/as da Planmar fez com que a empresa chamasse o sindicato novamente para a negociação retirando a proposta do parcelamento, mantendo o pagamento conforme prevê a Convenção Coletiva do Setor Químico que limita o parcelamento em duas vezes.