News details

Read the full story here
tecnoselo

Sindicato dos Químicos Unificados conquista tutela antecipada contra prática antissindical da Tecnoselo

O Químicos Unificados conquistou uma vitória importante para as trabalhadoras e trabalhadores da Tecnoselo, em Valinhos, que serve de parâmetro para todas as empresas. O sindicato denunciou em ação coletiva, práticas antissindicais da empresa. No processo, foram apresentados documentos de áudios em que aparecem comentários de representantes da Tecnoselo, que indicam ameaças e ‘advertências’ contra quem procura a entidade sindical em busca de seus direitos.

Além disso, há um procedimento instaurado pelo Ministério Público do Trabalho. Nele, o procurador responsável concluiu a existência de prova de ato antissindical, pois o proprietário da empresa e o gerente tentaram impedir eventuais denúncias por parte dos trabalhadores.

Diante da análise dessa situação vivida pelos trabalhadores, a juíza Erika de Franceschi determinou a tutela antecipada de direito para impedir que tais atos continuem a acontecer. Assim, caso alguém da Tecnoselo tente impedir, limitar, desestimular, perseguir, punir ou ameaçar qualquer funcionário que procure o sindicato para a defesa de seus direitos, e todo trabalhador deve ser tratado com respeito e dignidade. Tem direito de se organizar no seu sindicato e reivindicar condições melhores de trabalho. Se a empresa não respeitar a lei, haverá uma pena de multa diária no valor de R$100 a R$50.000.

Esta vitória demonstra o quanto o Sindicato Químicos Unificados é importante e está sempre ao lado em defesa de seus direitos e na construção de um mundo melhor. “Ressaltamos a importância de que todos entendam seus direitos e denuncie sempre ao sindicato. Precisamos acabar com essas práticas de perseguição e punição das pessoas que entendem a necessidade e a importância do sindicato”, destaca Edilene Santana, dirigente do Químicos Unificados.

Caso tenha alguma dúvida, denúncia ou informação, entre em contato com o sindicato pelos telefones: (19) 3735-4900 ou (19) 97405-5662

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco