Participe! Veja como votar com os dirigentes nas sedes e subsedes do Químicos Unificados das regionais Campinas e Osasco.
Começa agora em julho e segue até 7 de setembro a votação do Plebiscito popular para saber a opinião das pessoas sobre a redução de jornada de trabalho sem redução do salário, pelo fim da escala 6X1 e a necessidade dos ricos pagarem mais impostos para para trabalhadores(as) que recebem até R$ 5 mil sejam isentos de IR. Sindicatos, centrais sindicais e movimento populares estão unidos nessa luta com a classe trabalhadora. Venha com a gente nessa defesa pela vida! A participação de cada um é muito importante para avançarmos para uma tributação justa e por melhores condições de trabalho. Agora, mais do que nunca, o que está em jogo é nosso direito de viver com dignidade. O resultado da votação do Plebiscito será enviado ao Presidente Lula, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. Por isso, vamos fazer valer a nossa vontade por uma jornada de trabalho digna e pela taxação dos super-ricos.
O PLEBISCITO POPULAR QUER SABER:
- Você é a favor da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e do fim da escala 6X1?
- Você é a favor de que quem ganha mais de 50 mil por mês pague mais imposto de renda para que quem recebe até 5 mil por mês não pague?
Ato pró-Palestina livre. Manifestantes foram ao Centro de São Paulo, pedindo o cessar-fogo na Faixa de Gaza e pelo fim do genocídio do povo palestino. Protestos continuam acontecendo nas ruas e nas redes sociais. O Químicos Unificados esteve presente.