News details

Read the full story here
imagem_2024-02-29_113444029

SINDICATO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE EXPLOSÃO

Em janeiro, dentro da fábrica da Solenis, em Paulínia, houve uma explosão com produto químico, mas empresa até agora não deu esclarecimentos

Sindicato cobra explicações sobre a explosão que aconteceu na Solenis, empresa que fica no Polo Petroquímico de Paulínia. O acidente aconteceu em janeiro e foi no momento que uma carreta estava descarregando um produto químico inflamável e tóxico no tanque de armazenamento. Até agora a empresa não deu esclarecimentos ao sindicato sobre o que aconteceu e o motivo da explosão.

Segundo André Henrique Alves, dirigente do Químicos Unificados – Regional Campinas, os departamentos jurídico e de recursos humanos da empresa já foram cobrados, mas ainda não responderam. “Nós precisamos saber o que aconteceu, onde foi a falha e os motivos da explosão. A vida dos trabalhadores está em risco, por isso, é obrigação da empresa prestar esclarecimentos sobre o ocorrido”.

Conforme divulgado na imprensa, duas pessoas, o motorista da carreta e uma trabalhadora, foram levadas para as unidades de saúde. No momento da explosão, estavam 72 trabalhadores na empresa. Devido ao alarme de emergência, eles foram para um ponto de encontro e retirados do local.

O lucro não pode estar acima da vida! A Solenis precisa explicar o que aconteceu e que medidas estão sendo tomadas para que não ocorra mais acidentes desse tipo. Não aceitamos que a vida das trabalhadoras e trabalhadores fique em risco.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco