Na Campanha Salarial deste ano, a negociação com a patronal rendeu uma conquista histórica para os trabalhadores e trabalhadoras: um vale alimentação no valor de R$ 170. Foram anos e anos de luta para que esse benefício fosse incluído em nossa Convenção Coletiva.
Atualmente, o sindicato está entrando em contato com várias empresas para que esse benefício comece a ser pago a partir de janeiro de 2025. Várias empresas já acenaram positivamente para essa proposta do Químicos Unificados, assim como outras que, além de adiantarem, também aumentaram o valor desse benefício.
Mas e a gigante Natura?
Em reunião feita com o sindicato, no dia 2 de dezembro, a Natura disse só pode dar a resposta no final de janeiro… Parece até piada que uma empresa do porte da Natura não tem condições de adiantar o vale alimentação e até melhorar o valor. Os trabalhadores reivindicam que esse benefício seja adiantado!
É hora de nos mantermos unidos e mobilizados para que a empresa aumente e adiante o benefício e pague para todos e todas do operacional. É o mínimo que a Natura pode fazer!