Até o momento, trabalhadores não receberam o 13° salário, pagamento de novembro e o adiantamento de dezembro
Mais uma vez a Eldorado, indústria plástica localizada em Barueri, mostra seu descaso com os trabalhadores e trabalhadoras. Atraso nos pagamentos dos salários, FGTS não depositado, demissões sem pagamento das verbas rescisórias, entre outros direitos que não foram respeitados e que estão previstos na lei, tem sido a prática da empresa no decorrer desses anos.
Até o momento, a empresa não pagou o 13° salário de 2022, pagamento de novembro e o adiantamento de dezembro (vale). Até quando a Eldorado continuará com essa falta de respeito?
Fábrica está parada!
A situação da fábrica é preocupante, já que desde dia 30 de novembro de 2022, a Eldorado está com a energia cortada por falta de pagamento. Ou seja, a produção dentro da fábrica está paralisada.
O Sindicato Químicos Unificados já cobrou resposta da empresa. No dia 13 de dezembro, um dos donos da Eldorado falou com os trabalhadores e trabalhadoras na porta da fábrica e disse que a situação seria resolvida até o dia 16 de dezembro. A questão é que o prazo venceu e a empresa, até o momento, não deu nenhuma satisfação.
Quando que a Eldorado vai entender que a fome não espera e que as contas não param de chegar? Até quando os donos vão tratar com descaso aquelas e aqueles que produziram toda a riqueza que os tornaram milionários?
O Sindicato segue se reunindo com as trabalhadoras e trabalhadores na porta da Eldorado para conversar sobre os próximos passos da nossa luta! É muito importante que todos e todas estejam atentos e presentes, pois só unidos e organizados é que conseguimos ter força na nossa luta! Juntos somos mais fortes!