News details

Read the full story here

Ato político que precedeu o protocolo da Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho, em Paulina

A Ação Civil Pública movida pela Regional de Campinas do Sindicato Químicos Unificados contra a Shell Brasil S.A. foi protocolada na Justiça do Trabalho, em Paulínia, no dia 15 de agosto de 2002.

Em frente à Justiça do Trabalho, para marcar politicamente o ingresso da Ação, foi realizado um ato político de protesto contra a Shell, especificamente, mas também contra a prática comum a várias empresas, principalmente as multinacionais, que não se constrangem, inclusive devido à certeza de impunidade, de cometerem crimes corporativos contra o meio ambiente e contra a saúde de seus trabalhadores e da população em geral, ao irresponsavelmente colocarem os interesses do lucro acima dos interesses da vida e do futuro do planeta Terra.

Ao final do ato, que contou com a participação de sindicalistas de diversas categorias de trabalhadores, ambientalistas, representantes de movimentos sociais e populares, partidos políticos e ex-trabalhadores da Shell Brasil S.A., por volta das 16 horas a Ação Civil Pública foi oficialmente protocolada.

Nessa manifestação o sindicato lançou um adesivo (veja abaixo) referente à sua luta contra a intransigência da Shell.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco