News details

Read the full story here
IMG_1856

Amanco: nova audiência será no dia 16/05

A audiência no dia 10/05 define suspensão da greve e agenda nova data para conciliação. Em assembleias, trabalhadores decidem manter mobilização.

O sindicato Químicos Unificados Regional Campinas, trabalhadores e representantes da Mexichem/Amanco participaram ontem (10/05) de uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região de Campinas, em função da greve iniciada em 02/05 pela categoria.

Como não houve acordo, o desembargador Edmundo Fraga Lopes indicou que nova audiência fosse marcada para terça-feira da semana que vem, 16/05. Até lá, a paralisação ficaria suspensa sob a condição da Mexichem/Amanco apresentar uma proposta com avanços.

Estado de greve está mantido!
O Unificados realizou assembleias entre a noite de ontem (10/05) e o dia de hoje (11/05) na entrada de todos os turnos e a decisão da categoria foi de suspender a paralisação, porém é importante ressaltar que está mantido o estado de greve. Ou seja, a qualquer momento podemos retomar a greve, pois a condição para esta suspensão é a de que a empresa se disponha a apresentar uma proposta melhor.

Estes nove dias de greve com paralisação da produção mostram a capacidade de organização e resistência dos/as trabalhadores/as da Amanco que pararam a produção mesmo com todo assédio e práticas antissindicais adotadas pela empresa. Se a 2ª audiência de conciliação não resultar em um acordo, o processo seguirá para julgamento e, novamente, a categoria irá decidir sobre os rumos desta luta.

 2assembleiasfinais9diaDirigente Rosangela Paranhos na assembleia que suspendeu a paralisação e manteve o estado de greve

 

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados