News details

Read the full story here
DSC04051

13º Encontro de Trabalhadores da Rede Solvay América Latina é realizado no Cefol Campinas

13º Encontro de Trabalhadores da Rede Solvay discute direitos trabalhistas na América Latina e como a multinacional de relaciona com trabalhadores

 

Trabalhadores de fábricas da Solvay da América Latina estão reunidos entre hoje (27/11) e amanhã (28/11) no Centro de Formação e Lazer do Sindicato Químicos Unificados para discutir a situação dos/as trabalhadores diante os desafios colocados diante do cenário econômico e político no mundo.

A programação da parte da manhã, começou com a abertura feita pelo dirigente do Unificados e trabalhador da Solvay da planta de Paulínia Claudinei Piçuti e na sequência, o professor Dari Krein do Centro Estudos Sindicais de Economia do Trabalho da Unicamp fala sobre a atual conjuntura em relação aos direitos dos/as trabalhadores/as na América Latina, os impactos das reformas trabalhista e previdenciária e a resistência dos/as trabalhadores.

 

DSC04055
O encontro também contará com a participação de Contribuição do Albert Kruft que é Trabalhador da Solvay Alemanha e Diretor do Conselho Europeu dos Trabalhadores. Ele falará sobre a conjuntura na Europa.

Após as exposições haverá um debate em plenário de onde sairá um documento síntese.

A programação da parte da tarde contará com a apresentação sobre a situação econômica da Rede Solvay feita por Rosângela Vieira, assessora do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos).

 

DSC04053

 

 

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados