News details

Read the full story here

464- Mobilização garante aumento real maior na Medley

 

 

 

Mobilização na Medley garante aumento real nos salários além do acordo coletivo.

Piso sobe 10%, os demais 7,5% e trabalho aos sábados passa a ser alternados. Pressão e negociações continuam.

 

 

 

Um reajuste de 10% no piso salarial na fábrica, índice que significa 4,5% de aumento real e 5,5% de reposição da inflação nos últimos doze meses; um reajuste de 7,5% para os demais salários, com 2% de aumento real; e alteração da jornada, com os sábados passando a ser trabalhados de forma alternada foram, por enquanto, as conquistas já garantidos pelos cerca de 1.200 trabalhadores e trabalhadoras das unidades da Medley S.A. Indústria Farmacêutica instaladas em Campinas e em Sumaré.

 

Com este reajuste, o piso salarial na Medley passa a ser de R$ 935,00. O fim da jornada de trabalho aos sábados é uma reivindicação dos trabalhadores da Medley que antecede à atual campanha salarial. Com a conquista do descanso em sábados alternados, agora a meta passa a ser de extinguir o trabalho neste dia.

 

Este patamar de contraproposta da empresa foi aceito como o mínimo em assembléia realizada na manhã de hoje (25 de abril), mas a mobilização na fábrica continua e novas negociações entre os trabalhadores, o sindicato e a Medley estão agendadas para a próxima semana. O ponto principal de discussão que continua em aberto é a extensão do reajuste de 10% (4,5% de aumento real) para todas as faixas salariais nas duas unidades da indústria farmacêutica.

 

Campanha salarial

 

O setor farmacêutico do ramo químico está em campanha salarial. A data base é 01 de abril. A inflação dos últimos doze meses (01 de abril de 2007 a 31 de março de 2008), medida pelo INPC do IBGE foi de 5,5%).

 

Em assembléia com a categoria realizada no dia 18 de março, os trabalhadores optaram por aceitar como o mínimo a contraproposta patronal de 6,5% de reajuste salarial (1% de aumento real), a redução da jornada sem redução nos salários de 42 para 40 horas semanais até dezembro de 2009 e melhorias em cláusulas pontuais, mas manter a luta nas fábricas em busca de acordos específicos melhores.

 

Esta tática e a manutenção da mobilização permitiu estas conquistas acima do acordo coletivo da categoria pelos, somados, cerca de 3 mil trabalhadores (as) das unidades de Campinas e Sumaré da Medley e da EMS Farmacêutica (veja os detalhes), em Hortolândia.

 

A Medley

 

A Medley S.A. Indústria Farmacêutica tem duas unidades de produção, uma em Sumaré e outra em Campinas, com o total aproximado de 1.200 trabalhadores. Sua atuação principal e na fabricação de remédios genéricos.

 

 

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco