News details

Read the full story here

Marcha pelo Dia Internacional das Mulheres e contra a presença de Bush, ontem em São Paulo

Ontem, cerca de 20 mil manifestantes participam de marcha em São Paulo em comemoração ao 8 de Março e em protesto contra a visita de Bush ao Brasil. Polícia age com truculência (veja fotos mais abaixo)

Cerca de 20 mil manifestantes realizaram na tarde de ontem (8 de março) uma marcha pela avenida Paulista, em São Paulo, que comemorou a passagem do Dia Internacional da Mulher e também em protesto contra a visita de Bush ao Brasil, que ontem esteve na capital paulista. O Sindicato Químicos Unificados esteve presente na marcha, com uma delegação de aproximadamente 300 trabalhadores da categoria, dirigentes e militantes das regionais de Campinas, Osasco e Vinhedo.

Crimes contra a humanidade

Bush é o representante maior do imperialismo capitalista, do neoliberalismo econômico, da globalização e da exploração criminosa e sem limites, que leva à fome a maior parte dos habitantes do planeta, principalmente nos países integrantes do Terceiro Mundo. Bush também nega-se a assinar o Protocolo de Kyoto, que é um tratado internacional com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa, considerados, de acordo com a maioria das investigações científicas, como causa do aquecimento global e que levará à extinção do planeta Terra.

Bush é também o responsável pelos golpes que tentaram derrubar o presidente Hugo Chávez, democraticamente eleito povo venezuelano. Os Estados Unidos também são responsáveis por diversos golpes militares em todo o mundo, inclusive na América do Sul e no Brasil durante os anos 1960, com a posterior implantação de ditaduras militares que torturam e mataram milhares de pessoas. Além do criminoso embargo econômico contra Cuba, que já dura quase 50 anos.

Truculência policial

Despreparada, truculenta e incapaz de conviver com manifestações democráticas da sociedade, particularmente com as promovidas pela classe trabalhadora e pelos movimentos sociais e populares, a Polícia Militar do PSDB (governo do Estado) agiu com extremada violência contra os manifestantes, com tiros de balas de borrachas e bombas de gás lacrimogênio, por causa de meio metro a mais ou meio metro a menos de avenida.

Veja as fotos da manifestação:

Fotos: Agência Cut e portais Terra e Uol

março/2007

Dia 8 de março, em São Paulo

Protesto contra a visita de Bush, representante maior do imperialismo capitalista e praticante de crimes contra a humanidade

Marcha será na avenida Paulista, com início às 15 horas

Uma marcha protesto contra a visita do presidente estadunidense George Bush ao Brasil será realizada no dia 8 de março, em São Paulo, com início às 15 horas. A marcha terá início na praça Osvaldo Cruz, seguirá pela avenida Paulista e terminará com um ato no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). A marcha, que é organizado por quase uma centena de entidades e organizações de trabalhadores, dos movimentos populares e sociais, de luta pela terra e por casa, e por ambientalistas, também será comemorativa ao 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres. É esperada a presença de cerca de 15 mil manifestantes.

Bush é o representante maior do imperialismo capitalista, do neoliberalismo econômico, da globalização e da exploração criminosa e sem limites, que leva à fome a maior parte dos habitantes do planeta, principalmente nos países integrantes do Terceiro Mundo. Com o objetivo de manter o controle sobre as reservas mundiais de petróleo, Bush invade diversos países (como atualmente o Iraque e o Afganistão) e mata centenas milhares de civis, entre eles mulheres, idosos e crianças, com bombardeios massivos e contra tudo o que se mova.

Bush também nega-se a assinar o Protocolo de Kyoto, que é um tratado internacional com compromissos mais rígidos para a redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa, considerados, de acordo com a maioria das investigações científicas, como causa do aquecimento global e que levará à extinção do planeta Terra.

Bush é também o responsável pelos golpes que tentaram derrubar o presidente Hugo Chavez, democraticamente eleito povo venezuelano. Os Estados Unidos também são responsáveis por diversos golpes militares em todo o mundo, inclusive na América do Sul e no Brasil durante os anos 1960, com a posterior implantação de ditaduras militares que torturam e mataram milhares de pessoas. Além do criminoso embargo econômico contra Cuba, que já dura quase 50 anos.

E é contra essa política imperialista e recheada de crimes contra a humanidade, hoje simbolizada por Bush, que será realizada em São Paulo a marcha contra a visita de Bush. O Sindicato Químicos Unificados estará presente no ato.

A humanidade vencerá!

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco