Trabalhadores e trabalhadoras do setor químico, dia 15 de setembro acontece a nossa assembleia sobre a campanha salarial no Cefol Campinas, às 9h, e no Cefol Osasco, às 9h30. Participe!
Nesse momento de ataques aos direitos da classe trabalhadora, o Unificados começa a preparar as mobilizações do setor químico e a pauta de reivindicações que será levada para a bancada patronal. Esta campanha será pautada pelas questões econômicas, uma vez que as sociais assinadas em 2018 valem por 2 anos.
Nesse sentido, o Unificados defende a reposição da inflação do ano mais 5% de aumento real dos salários, piso salarial de R$ 2 mil e PLR (Participação dos Lucros e Resultados) de dois pisos da categoria.
Agora é a hora dos trabalhadores e trabalhadoras químicos avaliarem a proposta e decidirem os rumos da nossa campanha. Vamos juntos defender a nossa convenção coletiva, que vai muito além da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
Mesmo com as cláusulas sociais já garantidas, vamos continuar a lutar para avançar em melhoria das condições de trabalho e em outros temas importantes como convênio médico e cesta básica.
A campanha salarial 2019 é coordenada pela Fetquim, que reúne os sindicatos filiados do ABC, São Paulo, Campinas, Osasco, Jundiaí e São José dos Campos e representa mais de 100 mil trabalhadores.
Data base
A data-base dos químicos é dia 1º de novembro. Até lá acontecerão vários encontros e assembleias em defesa das nossas reivindicações.
Anote na agenda: 15 de setembro
• 9h no Cefol Campinas (Rodovia Dom Pedro, Km 118 – Sentido Jacareí/Valinhos)
• 9h30 no Cefol Osasco (Estrada das Mulatas, 1000 – Tijuco Preto, Cotia)
Vamos reunir o maior número de trabalhadores químicos de Campinas, Osasco e regiões.