Trabalhadores e trabalhadoras da LençoBrás, empresa de lenços localizada em Barueri, realizaram nesta terça-feira, dia 30 de novembro, protestos contra a atitude desrespeitosa da empresa.
A LençoBrás planeja transferir operações da fábrica para outra cidade e, diante dessa atitude a empresa, o sindicato e os trabalhadores apresentaram uma pauta de reivindicações para trazer garantias aos trabalhadores que vão e os que não vão acompanhar a empresa na mudança. No entanto, a LençoBrás se recusa a negociar as reivindicações.
Por isso, os trabalhadores fizeram protestos na porta da fábrica e exigiram que a pauta de reivindicações fosse atendida pela LençoBrás, que não deu nenhum retorno aos funcionários. Hoje, o Brasil enfrenta números assustadores de desemprego e aumento de preços, fatores que, somados, contribuem para outros índices alarmantes: fome e pobreza.
A atitude da empresa é, no mínimo, um caso de negligência com os trabalhadores. Por essa razão, o Sindicato Químicos Unificados permanece ao lado da classe trabalhadora, lutando para que os patrões não cometam abusos como esses. Para isso, é necessário que todos e todas se mantenham unidos e mobilizados na luta.