News details

Read the full story here
lenc%cc%a7obras-1

LençoBrás planeja mudança de município

Trabalhadores e trabalhadoras da LençoBrás, empresa de lenços localizada em Barueri, realizaram nesta terça-feira, dia 30 de novembro, protestos contra a atitude desrespeitosa da empresa.

A LençoBrás planeja transferir operações da fábrica para outra cidade e, diante dessa atitude a empresa, o sindicato e os trabalhadores apresentaram uma pauta de reivindicações para trazer garantias aos trabalhadores que vão e os que não vão acompanhar a empresa na mudança. No entanto, a LençoBrás se recusa a negociar as reivindicações.

lenc%cc%a7obras-2

Por isso, os trabalhadores fizeram protestos na porta da fábrica e exigiram que a pauta de reivindicações fosse atendida pela LençoBrás, que não deu nenhum retorno aos funcionários. Hoje, o Brasil enfrenta números assustadores de desemprego e aumento de preços, fatores que, somados, contribuem para outros índices alarmantes: fome e pobreza.

A atitude da empresa é, no mínimo, um caso de negligência com os trabalhadores. Por essa razão, o Sindicato Químicos Unificados permanece ao lado da classe trabalhadora, lutando para que os patrões não cometam abusos como esses. Para isso, é necessário que todos e todas se mantenham unidos e mobilizados na luta.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco