Denúncias mostram uma péssima situação no ambiente. Trabalhadoras e trabalhadores estão cada vez mais cansados, doentes e estressados
No dia 31 de outubro, o sindicato esteve na Natura, em Cajamar, para conversar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre a Campanha Salarial, mas também sobre uma pauta histórica na empresa: o fim do assédio moral.
Segundo relatos, esse tipo de violência continua na empresa. As denúncias são impactantes e falam até em controle de quantas vezes as pessoas vão ao banheiro, além também da pressão constante pelo aumento da produção.
Vamos intensificar o combate a esta violência! Em várias fábricas, o assédio moral é usado como um modelo de gestão, portanto, um instrumento que a empresa utiliza para ter mais produção e mais lucros. E a consequência dessa violência está estampada no rosto dos trabalhadores e trabalhadoras, que estão cada vez mais cansados, doentes, estressados…
Como forma de responder a essa violência, o sindicato criou o Observatório de Combate ao Assédio Moral e Sexual. Caso você esteja sofrendo com esta violência ou presenciou algum episódio que caracterize assédio moral, denuncie! O Químicos Unificados tomará as medidas políticas e jurídicas cabíveis para combater essa violência.