News details

Read the full story here

Sindicato e ex-trabalhadores Shell/Basf pressionam Ministério Público para atendimento pelo SUS


Sem êxito na busca de um atendimento médico e de saúde em geral no âmbito da saúde pública, mais especificamente no SUS – Sistema Único de Saúde, que atenda em condições de qualidade, tempo e especificidade suas reais necessidades quanto a esclarecimentos, encaminhamentos, diagnósticos, tratamento e reabilitação que precisam, três ex-trabalhadores das empresas Shell Brasil S.A. e Basf S.A. protocolaram no dia 15 de junho um documento na Procuradoria do Trabalho da 15ª Região, Campinas, na qual pressionam o Ministério Público a tomar uma posição.

Os três ex-trabalhadores, Antonio de Marco Rasteiro, Francisco Tavares Gomes e Mauro Bandeira de Torres, que defendem a extensão a todos os 846 ex-trabalhadores das empresas Shell e Basf o que agora reivindicam ao Ministério Público, no documento fazem um relato de suas dificuldades quando na busca de seus direitos enquanto cidadãos junto ao SUS, à Unicamp, à Prefeitura de Paulínia, à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde. Todas elas, conforme afirmam, “sem qualquer encaminhamento efetivo”.

Os ex-trabalhadores buscam, com essa iniciativa, pressionar o Ministério Público do Trabalho para que ele lhes consiga garantir o simples exercício de direitos de cidadãos, que sejam tratados como pessoas que honestamente sempre ganharam a vida e “contribuíram para o crescimento, desenvolvimento e o pouco de paz social que ainda vige em nossa nação”.

Veja aqui reprodução do documento protocolado no Ministério Público

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco