No dia 12 de agosto, um acidente na empresa Pro Nova, localizada em Jandira, deixou ao menos uma trabalhadora ferida. Segundo relatos, por conta de uma obra, uma parede do Mezanino caiu. Uma trabalhadora fraturou o punho, outros passaram mal e houve até quem desmaiasse diante do pânico e do susto no momento.
Sindicato esteve na fábrica para dar suporte e orientar os trabalhadores e o envio de documento à empresa cobrando informações
O Sindicato esteve na fábrica para dar suporte e orientar os trabalhadores, já que enviamos um documento à empresa solicitando informações quanto ao ocorrido, providências etc. O Sindicato também solicitou cópia do CAT, sendo informado a abertura do mesmo pela Pro Nova. A empresa informou ainda estar dando todo o suporte e apoio necessário à trabalhadora. O Químicos Unificados solicitou ainda uma reunião para tratar de normas de Segurança do Trabalho, visando garantir a integridade e os direitos dos trabalhadores. Convenção Coletiva Não podemos permitir que o lucro esteja acima de nossas vidas. É por isso que o Sindicato está constantemente alertando os trabalhadores sobre os direitos garantidos na nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A Cláusula 67 da CCT garante o direito do trabalhador de suspender a realização do seu trabalho caso entenda que sua vida, ou integridade física, estejam em risco pela falta de medidas de segurança adequadas.