Multidões de pessoas lotam as ruas em todo o Brasil para protestar contra a PEC da Bandidagem e o projeto da Anistia
Indignação. Esse é o sentimento que levou uma multidão a tomar as ruas em todo o Brasil, no domingo, 21/9. Somente em São Paulo e no Rio de Janeiro foram mais de 80 mil manifestantes a favor da soberania, da democracia e, principalmente, contra esse Congresso inimigo do povo!
Não são todos os deputados, mas infelizmente a maioria. São eles que votam para blindar criminosos, anistiar golpistas e atuar contra nós, trabalhadoras e trabalhadores. São parlamentares de rabo preso! É um absurdo, enquanto nós lutamos dia a dia, sol a sol, eles só querem saber de impunidade. Se estivessem do nosso lado, a prioridade seria a votação pelo fim da escala 6×1, isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e taxar os super ricos. Mas os projetos importantes para nós da classe trabalhadora não interessam para eles.
Golpistas
A PEC da Blindagem é uma proposta de emenda à Constituição (PEC), que amplia a proteção de parlamentares contra investigações e processos criminais e civis. Ou seja, é na verdade a PEC da Bandidagem! Por enquanto, foi enterrada pelo Senado. Estamos de olho! Se voltarem com alguma proposta desse tipo, vamos para rua novamente!
Já o projeto de lei da Anistia, quer inocentar quem foi preso ou condenado pela tentativa de golpe de estado. Isso inclui os militares e o ex-presidente Bolsonaro, que organizaram a tentativa de golpe contra a nossa democracia.
Nós Químicos Unificados também fomos às ruas e vamos em toda e qualquer manifestação contra essa blindagem de deputados e senadores. Somos contra a anistia de golpistas! Lutamos e defendemos por um Brasil soberano e democrático!