News details

Read the full story here

Seminário sobre saúde e segurança no trabalho – René Mendes e Shell: O quê essa dupla tem a oferecer!?


O dr. René Mendes, médico toxicologista contratado pela Shell Brasil S.A. como seu consultor nas questões de contaminação provocadas pela empresa na planta de Paulínia/SP, e Judy Balint, consultora de saúde ocupacional para a América Latina da Shell, participarão como palestrantes de programação intitulada Seminário Mudando os Rumos da Saúde e Segurança no Trabalho – Desafios e Oportunidades, promovido pelo CBSSI – Centro Brasileiro de Segurança e Saúde Industrial.

No seminário, que será nos dias 17 e 18 de março no Centro de Convenção Rebouças, em São Paulo, o dr. René coordenará o painel Política Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador e Judy Balint, no painel Medicina Baseada em Evidências, discorrerá sobre A Experiência da Shell. Todas as informações sobre o seminário estão em www.cbssi.com.br

Afronta

Entendemos ser uma afronta aos 220 ex-moradores das chácaras no Recanto dos Pássaros e aos 846 ex-trabalhadores da Shell/Basf, todos diretamente expostos à contaminação química promovida pela multinacional, mais aos cerca de 2,5 milhões de habitantes da região de Campinas que se abastecem no rio Atibaia, que o Dr. René Mendes e a própria Shell possam influenciar em atividade que, conforme sua proposta, tem como objetivo mudar os rumos da saúde e da segurança no trabalho.

É por isso que questionamos, em manifesto: O quê essa dupla tem a oferecer!?

Leia:

*Denúncia do Sindicato sobre o “Caso Shell” faz o Dr René Mendes perder reconhecimento internacional ao ver recusada sua aceitação como membro vitalício do Collegium Ramazzini, sediado na Itália (novembro/2002).

*Saiba tudo sobre o crime ambiental Shell/Basf, na planta de Paulínia/SP.

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados