O sindicato esteve na porta da Daiich-Sankyo para conversar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre a Campanha Salarial de 2024.
Todos e todas que trabalham nas empresas do setor farmacêutico precisam estar atentos sobre a pauta de reivindicações e é por isso que o Químicos Unificados vai de fábrica em fábrica. Além de explicarmos a pauta da Campanha, também queremos ouvir o que as pessoas têm a dizer, seja em relação a denúncias, como também as reivindicações.
Esse é o papel do sindicato: mobilizar e lutar junto com os trabalhadores e trabalhadoras por avanços e conquistas. A história já nos ensinou que sem união e mobilização, as melhorias nas condições de trabalho não acontecem. Afinal, se dependesse dos patrões, nem salário os trabalhadores teriam… Quem dirá benefícios, PLR, auxílio-maternidade…
Portanto, quando o sindicato estiver na porta da empresa que você trabalha, pare, converse e também escute o que temos a dizer. Não somos contra os trabalhadores, muito menos contra o seu trabalho. Mas temos a convicção de que as empresas ganham muito as custas daqueles que estão no chão de fábrica e por isso têm condições de pagarem por melhores salários.
Confira a pauta de reivindicações:
– PLR: 2 pisos salariais já corrigidos;
– Correção dos valores da cesta básica e vale alimentação em 13%;
– Reembolso de no mínimo 80% no valor dos medicamentos para todos as trabalhadoras e trabalhadores.