News details

Read the full story here
mi-pag2

ALERTA! ACIDENTES NO CONDOMÍNIO SÃO FRANCISCO – RHODIA

Acidentes frequentes no Condomínio São Francisco (antiga Rhodia), em Paulínia, preocupam trabalhadoras e trabalhadores. O sindicato Químicos Unificados alerta para a precarização do trabalho e os constantes ataques aos direitos de todos e todas, sejam trabalhadores diretos, terceirizados ou prestadores de serviço dentro do condomínio.

Trabalhadores diretos, prestadores de serviço e terceirizados sofrem com precarização

Em um curto prazo dois acidentes ocorreram dentro do condomínio. O mais grave, no dia 11 de junho, um trabalhador de uma empresa prestadora de serviços foi a óbito. O acidente ocorreu durante desmontagem da empresa Tereftálicos, que está fora de operação no Complexo Industrial de Paulínia.

No início de junho aconteceu um incêndio na mesma empresa.

 

“Isso é muito preocupante, pois acabamos de passar pelo SPIE (Serviços Próprios de Inspeção de Equipamentos). Nós já estamos tomando as medidas cabíveis e necessárias, além de cobrar o RH da empresa para a maior proteção das trabalhadoras e trabalhadores”, afirma André Henrique Alves, dirigente do sindicato Químicos Unificados – Regional Campinas.

 
“Essas ocorrências frequentes mostram bem os problemas das empresas no complexo industrial em relação à segurança e precarização dos equipamentos. Por isso é importante esse alerta! A vida do trabalhador não pode correr mais risco que ele já está sujeito no seu dia a dia”, diz Valdemir Gomes do Nascimento (Mi), dirigente do sindicato e trabalhador na Rhodia.

 
“É necessário unirmos forças para combater o Capital, que quer obter lucro a qualquer custo, seja com a precarização, terceirização ou até mesmo ignorando regras de segurança”, afirma André Henrique Alves, dirigente do Químicos Unificados.

 

O lucro nunca pode estar acima da vida!

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco