Os 176 trabalhadores da Planmar Indústria e Comércio de Produtos Plásticos Ltda., em Sumaré, se mantiveram mobilizados e conquistaram 9% de reajuste sobre salários, índice 1,5% superior ao assinado na convenção coletiva (LEIA AQUI) da categoria na campanha salarial 2013, que foi de 7,5%. Este reajuste será aplicado retroativo a 01 de novembro, a data base do setor químico.
Também com a mobilização fizeram avançar o valor da participação nos lucros e resultados (PLR), que passou dos R$ 1.250,00 que eram pagos pela Planmar para R$ 1.400,00.
No acordo assinado entre o Unificados e a empresa também consta um dia de folga nas vésperas do Natal e Ano Novo e que apenas faltas não justificadas serão motivo para suspensão da cesta básica até então, atrasos de 15 minutos no dia ou de 75 no decorrer do mês já eram suficientes para perder este direito.
Quanto aos frequentes casos de assédio moral, a empresa comprometeu-se a oferecer treinamento para encarregados e líderes.
Os trabalhadores da Planmar decidiram aceitar esta proposta em assembleia (foto acima) que realizaram na sexta-feira (22/11).