News details

Read the full story here

Trabalhadores da Planmar conquistam reajuste de 9%, em Sumaré

Os 176 trabalhadores da Planmar Indústria e Comércio de Produtos Plásticos Ltda., em Sumaré, se mantiveram mobilizados e conquistaram 9% de reajuste sobre salários, índice 1,5% superior ao assinado na convenção coletiva (LEIA AQUI) da categoria na campanha salarial 2013, que foi de 7,5%. Este reajuste será aplicado retroativo a 01 de novembro, a data base do setor químico.

Também com a mobilização fizeram avançar o valor da participação nos lucros e resultados (PLR), que passou dos R$ 1.250,00 que eram pagos pela Planmar para R$ 1.400,00.

No acordo assinado entre o Unificados e a empresa também consta um dia de folga nas vésperas do Natal e Ano Novo e que apenas faltas não justificadas serão motivo para suspensão da cesta básica – até então, atrasos de 15 minutos no dia ou de 75 no decorrer do mês já eram suficientes para perder este direito.

Quanto aos frequentes casos de assédio moral, a empresa comprometeu-se a oferecer treinamento para encarregados e líderes.

Os trabalhadores da Planmar decidiram aceitar esta proposta em assembleia (foto acima) que realizaram na sexta-feira (22/11).

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados

Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco