News details

Read the full story here

Mandato Ivan Valente promove debate, dia 21, sobre direitos sociais e ameaça conservadora

Em meio a uma conjuntura bastante polarizada, o mandato do deputado federal Ivan Valente (PSOL/SP) promove no sábado (dia 21) um espaço de reflexão sobre o avanço do conservadorismo e os ataques a direitos sociais, como os cortes de benefícios presentes nas MPs 664 e 665.

Estarão na mesa de debates o cientista político André Singer, que tem se notabilizado como um dos principais analistas do chamado lulismo. O escritor e teólogo Frei Betto, uma das principais referências da esquerda brasileira. Berna Menezes, da executiva nacional da Intersindical, que tem estado na linha de frente na defesa dos direitos trabalhistas. E o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Guilherme Boulos, líder de um dos movimentos com maior presença de rua nos últimos anos e que tem travado lutas em defesa do direito à moradia e contra o ajuste fiscal do governo, que corta recursos para o setor. O próprio deputado Ivan Valente será um dos debatedores, trazendo à discussão os últimos embates na Câmara dos Deputados e os desdobramentos da CPI da Petrobras.

Para Ivan Valente o momento político exige esse tipo de debate, “o Brasil vive uma crise econômica e política e nós temos que refletir rapidamente sobre essa realidade e buscar saídas para o povo brasileiro. Por isso, convidamos pessoas de grande valor e experiência e contamos também com a militância para buscarmos coletivamente as melhores alternativas”, explica.

O debate será no sábado, dia 21 de março, a partir das 14h30 na Quadra do Sindicato dos Bancários, rua Tabatinguera, 192, Metrô Sé – centro de São Paulo.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco