News details

Read the full story here

14 e 15 de maio Dias Nacionais de Luta pela Reposição Salarial de 13%

Trabalhadores da 3M em assembléia da Campanha Salarial Emergencial, realizada dia 5 de maio

Os dias 14 e 15 de maio serão datas de mobilização nacional do Ramo Químico na luta pela reposição salarial e pela redução da jornada. Seremos 400 mil trabalhadores da categoria fazendo pressão sobre os patrões em todo o Brasil. Participe ativamente das assembléias e paralisações nesses dias. Participe ativamente até a vitória da nossa campanha. Defenda seu direito!

Chega enrolação… A hora é agora!!!

De 1º de novembro (nossa data base) até 30 de abril, a inflação acumulada está tomando cerca de13% de nossos salários… Os trabalhadores já decidiram em assembléias que querem essa reposição… Já enviamos pauta de reivindicações à Fiesp e às fábricas… Já estamos há mais de mês tentando negociar com as empresas, o que está sendo encaminhado por algumas. Mas se com tudo isso o seu patrão ainda está se limitando a dizer que está cheio de boa vontade… que vai fazer uma proposta concreta… mas de preto no branco não há nada… CHEGA DE ENROLAÇÃO!!! A HORA É AGORA.

Agora é GREVE!

Chega de enrolação! Se até agora tem patrão que está se fingindo de surdo, ele está mesmo é querendo ouvir o silêncio das máquinas paradas. Não vamos deixá-lo passar vontade. Ou ele negocia e faz uma proposta concreta, séria, que cubra nossas perdas… ou agora é greve! E como aperitivo, para mostrar nossa disposição de lutar por nossos direitos, vamos fazer uma grande mobilização nos Dias Nacionais de Luta pela Reposição dos 13%!

Sob pressão, empresas avançam negociações

A arma dos trabalhadores é a união, a organização e a luta. Algumas empresas, sentindo o peso da mobilização de seus trabalhadores, já negociaram e outras estão em negociações avançadas com o sindicato. Esse é o caminho: a luta garante conquistas!

O que queremos

Essa é a nossa pauta de reivindicações, protocolada na Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e entregue para todas as empresas no início do mês de abril:

* Reposição de 12,6% da inflação acumulada;
* Redução da jornada de trabalho para 40 horas.

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados